COREN-SP realiza ações na cidade de Tietê

O COREN-SP promoveu durante o mês de abril duas importantes ações na cidade de Tietê. No dia 17/4 foi realizado o evento “Ingressa COREN”, para graduandos em Enfermagem da UNIESP – FIT (Faculdade Integração Tietê). O Primeiro Secretário do COREN-SP, Donato José Medeiros, explicou aos alunos o funcionamento e as ações da autarquia, como funciona a plenária, qual é o papel dos conselheiros do COREN-SP, entre outros assuntos. A coordenadora do curso de Enfermagem da UNIESP – FIT, a professora mestre Ana Claudia Moneia, também participou do encontro.

O objetivo do programa “Ingressa COREN” é familiarizar os futuros enfermeiros com o Conselho, de forma que eles saibam o que esperar da entidade que rege a sua classe profissional e saiam da universidade mais preparados para lidar com as questões éticas relacionadas ao exercício da profissão.

Já no dia 30/4, também na FIT, houve um encontro para a discussão da jornada de 30 horas para os profissionais de enfermagem. Participaram representantes dos municípios de Tietê, Jumirim, Tatuí e Cerquilho, além do Sr. Ivanilson Bezerra da Silva, diretor da faculdade, e de Ana Claudia Moneia.

“COREN-SP continua incentivando as 30 horas para os municípios, enquanto o Projeto de Lei Federal ainda é atravancado na Câmara dos Deputados”, lembrou Donato José Medeiros. Na ocasião foi ressaltado também o papel da universidade não apenas na formação técnica e profissional dos alunos, mas também como formadora da consciência política deles.

Como posso ajudar?