COREN-SP participa de reunião sobre manifestação a favor da regulamentação da jornada de 30 horas

Representantes do Conselho Regional de Enfermagem – COREN-SP participaram, quarta-feira (22/1), no SinSaudeSP (Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo),  de reunião com membros do Fórum Estadual e do Fórum Nacional 30 horas para discussão acerca da logística da manifestação prevista para ocorrer na Avenida Paulista, em São Paulo. Marcada inicialmente pelo Fórum Nacional 30 horas para 14 de março, a proposta da mobilização faz parte da luta pela jornada de 30 horas semanais para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

Questões relativas à identificação visual da passeata, vestimenta dos participantes, deslocamento dos profissionais de Enfermagem de outras cidades e estados, trajeto, aparato de som e segurança foram discutidos durante a tarde. Em função da magnitude do evento, nova reunião do Fórum Estadual foi marcada para 31 de janeiro, também no SinSaudeSP.

“O Coren-SP apoia a luta pela regulamentação da jornada de 30 horas semanais para os profissionais de Enfermagem, tanto que temos um grupo específico de trabalho para a questão, que tem dado suporte aos municípios e obtido resultados práticos”, destacou a vice-presidente do COREN-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, referindo-se à Comissão de Relações Institucionais (CRI) do órgão, composta pelos Conselheiros Luciano da Silva, Ana Márcia Moreira Donnabella, Dorly Fernanda Gonçalves e Lucinéa Mesquita.

Além de representantes do COREN-SP estavam presentes representantes da FNE – Federação Nacional dos Enfermeiros e CNTSS  – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, membros do Fórum Nacional, bem como representantes do SinSaudeSP, do Sindserv de São Bernardo do Campo, do SEESP – Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo e do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde de Guarulhos.

Reunião para discutir detalhes da passeata pelas 30 horas da Enfermagem terá nova rodada na sexta-feira, 31 de janeiro

Como posso ajudar?