Nova diretoria da ABEn São Paulo é empossada no COREN-SP Educação

Ocorreu ontem (28/10) a posse da diretoria da gestão 2013-2016 da regional São Paulo da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). Nesses próximos anos, a presidência da ABEn-SP caberá à enfermeira Ariadne da Silva Fonseca, em substituição à enfermeira Miriam Medeiros, que agora assume o cargo de tesoureira da entidade.

Diretoria da gestão 2013-2016 da ABEn São Paulo. Da esquerda para a direita: Maria das Graças Fernandes (Diretora de Educação), Julia Peres Pinto (Vice-Presidente), Miriam Medeiros (Primeira-Tesoureira), Ariadne Fonseca (Presidente), Angélica Saes (Conselho Fiscal), Suzana Kauskopf (Conselho Fiscal), Rosiani Castro (Centro de Estudos e Pesquisas em Enfermagem), Carolina Cagnacci (Assuntos Profissionais), Pericles Flores (Segundo-Tesoureiro), Janete Freitas (Secretária Geral), Edenir Santorelli (Conselho Fiscal) e Aline Araújo (Científico Cultural).

A posse foi realizada nas dependências do COREN-SP Educação e contou com a presença do presidente do COREN-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, que participou da mesa de abertura.

Professora Rosa Godoy (representando a ABEn Nacional), Miriam Medeiros (atual tesoureira da ABEn-SP), Ariadne Fonseca (presidente da ABEn-SP na gestão 2013-2016) e Mauro Antônio Pires Dias da Silva (presidente do COREN-SP)

Em seu discurso, o presidente destacou a importância histórica da Associação, fundada em 1926, e cujos componentes também fizeram parte da primeira gestão do COREN-SP, em 1973. O presidente Mauro também manifestou sua esperança de que a ABEn seja mais reconhecida pela classe da Enfermagem.

O COREN-SP realizou na edição nº 0 de Enfermagem Revista uma reportagem sobre as diversas entidades da Enfermagem e abordou os objetivos, as atribuições e os serviços da ABEn. Conheça mais sobre a associação conferindo a reportagem aqui e também no site da regional São Paulo: http://www.abensp.org.br

Como posso ajudar?