Em greve, profissionais do Hospital Estadual de Presidente Prudente recebem prestação de contas do COREN-SP

Na última terça-feira (11/12), o presidente do COREN-SP, Prof. Mauro Antônio Pires Dias da Silva, e a vice-presidente, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, visitaram o Hospital Estadual de Presidente Prudente para prestar as contas da Gestão 2012-2014 aos profissionais de Enfermagem da instituição.

Aos profissionais, que sem encontram em greve, os diretores apresentaram, entre outros tópicos, o balanço financeiro, o ajuste das contas realizado no ano de 2012 para equilibrar o caixa do Conselho, a organização dos setores de fiscalização e processo ético-disciplinar, além dos projetos já em andamento em 2013 e planos para 2014.

Presidente e vice do COREN-SP com profissionais de Enfermagem do Hospital Estadual de Presidente Prudente

O direito à greve é assegurado a todos os trabalhadores no Brasil no artigo 9º da Constituição Federal, resguardando o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade. O Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, no Art. 16, prevê que se deve “garantir a continuidade da Assistência de Enfermagem em condições que ofereçam segurança, mesmo em caso de suspensão das atividades profissionais decorrentes de movimentos reivindicatórios da categoria”.

No Hospital Estadual de Presidente Prudente os profissionais mantiveram a emergência em funcionamento para garantir a assistência inadiável necessária à população. Assistidos pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (Sindsaúde-SP), os trabalhadores do Hospital Estadual de Presidente Prudente reivindicam reposição de perdas salariais de 32,2%, reajuste do vale-refeição para R$ 26,22, prêmio de incentivo igual para todos transparência no uso da verba do Fundo Estadual de Saúde (Fundes).

Hospital Regional

No mesmo dia, os diretores do COREN-SP também prestaram contas aos profissionais do Hospital Regional de Presidente Prudente, onde foram tratados os mesmos temas a respeito do primeiro ano da Gestão 2012-2013, as ações em andamento em 2013 e os projetos para 2014.

Prof. Mauro Antônio Pires Dias da Silva prestou contas também no Hospital Regional de Presidente Prudente

Como posso ajudar?