O passo a passo da caravana paulista no Mobiliza Enfermagem

A caravana da Enfermagem paulista partiu para Brasília na segunda-feira (8/4), para o Mobiliza Enfermagem, manifestação na Esplanada dos Ministérios em reivindicação pela aprovação do PL 2295/2000, que regulamenta a jornada de 30 horas semanais.

Com apoio do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, saíram ao todo sete ônibus do estado. Saiu um carro de cada um dos municípios de Avaré/Botucatu, Bauru/Marília, São Bernardo do Campo, Santos e São Paulo. Devido à grande adesão dos profissionais da região, da cidade de Campinas saíram um ônibus da subseção do COREN-SP e um da Unicamp. Com apoio de outras entidades do Fórum Estadual 30 Horas Já partiram ônibus de Limeira, Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo, além de três carros da capital do estado.

Embarque na subseção do COREN-SP em Campinas

O atraso na saída do ônibus da Unicamp, causado por falhas mecânicas e prontamente resolvido pelos conselheiros do COREN-SP no local, não tirou o ânimo dos profissionais campineiros em lutar pela jornada de 30 horas para toda a Enfermagem.

Durante toda a noite do dia 8 para 9 de abril a caravana seguiu rumo à capital do País, com paradas em Ribeirão Preto para o jantar e em Cristalina, em Goiás. Todo o percurso foi de interação e trocas de experiências entre os profissionais que contavam como conseguiram abonar os dias não trabalhados, remanejar estágios ou até dispensas para representar a Enfermagem Paulista.

Uma noite na estrada na esperança de que esta seja a última viagem à Brasília para reivindicar as 30 horas semanais

Nos próximops dias o COREN-SP conta mais detalhes dos bastidores, do desenrolar e do saldo do Mobiliza Enfermagem.

Veja as fotografias dos ônibus de Campinas aqui.

Entenda o Projeto de Lei que visa a regulamentação da jornada de 30 horas semanais para a Enfermagem.

Como posso ajudar?