30 horas: deputados reafirmam compromisso com a Enfermagem

O Fórum 30 Horas Já: Enfermagem unida por um objetivo, em evento realizado na Câmara dos Deputados, prestou homenagens aos deputados amigos da Enfermagem que reafirmaram o seu compromisso com a categoria e com a aprovação do PL 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho para 30 horas semanais.

O presidente em exercício do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Osvaldo Albuquerque Sousa Filho, ressaltou a importância da criação e do trabalho do Fórum. “Apenas com a união das entidades que representam a categoria nós conseguiremos continuar. São mais de 12 anos de luta e agora é a hora, e o apoio e compromisso dos deputados é indispensável neste momento”.

O Conselheiro Luciano da Silva, integrante do Fórum Estadual e participante ativo na luta pelas 30 horas, representou o COREN-SP no evento

Irene Ferreira, conselheira federal do Cofen, destacou a importância da homenagem. “Reconhecer de forma positiva o apoio oferecido por esses deputados a nossa luta á fundamental. Trata-se de justiça, ao passo que o trabalho realizado em prol da categoria precisa ser reconhecido, mas é importante reafirmar o compromisso e continuar lutando”, diz. A conselheira entregou os diplomas aos deputados do estado de Sergipe que apresentaram requerimentos pela regulamentação da jornada de trabalho dos profissionais na área de enfermagem.

O grande homenageado foi o ex-Deputado Federal e Atual Prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, por sua grande contribuição na luta em favor da Enfermagem.

Participaram da mesa o deputado Wilson Filho, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem, o presidente em exercício do Conselho Federal de Enfermagem, Osvaldo Albuquerque Sousa Filho, a vice-presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, Helga Regina Bresciani, a presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros e coordenadora do Fórum 30 Horas Já, Solange Caetano, o Diretor Social e de Assuntos Legislativos da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Saúde, Mario Jorge, e o Presidente da Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem José Antônio da Costa.

Como posso ajudar?