COREN-SP participa de ação na Câmara pelas 30 horas

O Fórum “30 Horas Já”, movimento formado por várias instituições para reivindicar a regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas para profissionais de Enfermagem, intensificou as ações de vigília na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (13).

De gabinete em gabinete, os integrantes do Sistema COFEN/Conselhos Regionais e da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) entregaram aos parlamentares panfletos com os 25 motivos para votar a favor do Projeto de Lei 2295/2000. O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo está representado na ação pelas conselheiras Ana Marcia Moreira Donnabella e Lucinéa Mesquita, da Comissão de Relações Institucionais do COREN-SP.

A ação ocorre antes da reunião do Grupo de Trabalho integrado por representantes da enfermagem e dos setores público e privado, que estarão reunidos dia 19 de novembro, no Ministério da Saúde, em uma mesa de negociação para chegar ao consenso quanto ao impacto financeiro da regulamentação da jornada.

Tanto o Ministério da Saúde quanto o Fórum 30 Horas Já chegaram a números bastante semelhantes, incluindo encargos trabalhistas, baseados nos dados da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Com informações do COFEN

Como posso ajudar?