Nova representação do COREN-SP toma posse no Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas

As conselheiras Marcília Rosana Crivelli Bonacordi Gonçalves e Ana Maria Costa Carneiro tomaram posse na última quinta-feira (4/10) como representantes do COREN-SP no Coned. O mandato é de dois anos.

Vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, a finalidade do Coned é contribuir para a elaboração de políticas públicas que reduzam a oferta e da demanda de drogas no Estado de São Paulo. Cabe ainda a este conselho encaminhar à Secretaria da Justiça um documento anual com propostas de trabalhos para o enfrentamento das drogas, para posterior avaliação do governador do Estado.

Além da pasta da Justiça, é formado representantes das Secretarias de Estado de Administração Penitenciária; Cultura; Desenvolvimento Social; Educação; Emprego e Relações do Trabalho; Esporte, Lazer e Juventude; Habitação; Planejamento e Desenvolvimento Regional; Saúde e Segurança Pública.

São também representados o Ministério Público (Federal e do Estado), a Procuradoria Geral do Estado, o Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, o Departamento de Polícia Federal, a Coordenadoria de Atenção as Drogas da Secretaria Municipal de Participação e Parceria de São Paulo, além da comunidade acadêmico-científica, entidades da sociedade civil, a Seção SP da Ordem dos Advogados do Brasil e os Conselhos Regionais de Enfermagem, Farmácia, Medicina e Psicologia.

Conselheiras Marcília Rosana Crivelli Bonacordi (esquerda) e Ana Maria Costa Carneiro (à direita) assinam a posse no Coned

Como posso ajudar?