Congresso discute aspectos legais e éticos em residência de enfermagem

Em sua nona edição, o Congresso Nacional de Residência em Enfermagem ocorre nesta sexta-feira e tem como escopo discutir as questões éticas e legais ligadas à residência de enfermagem. Um por exemplo é a resolução do Conselho Federal de Enfermagem nº 259/2001, que estabelece padrões mínimos para registro de Enfermeiro Especialista, na modalidade de Residência em Enfermagem.

O CONARENF irá discutir também a importância da formação dos tutores que coordenadores na prática da residência de enfermagem, certificação dos cursos pelo MEC e o próprio Conselho Federal, além de dar a oportunidade ao participante de conhecer quem faz parte do CONARENF e as instituições de ensino que estão credenciadas pelo COFEN.

Para o coordenador da Comissão Nacional de Residência de Enfermagem, Eliel de Oliveira Larrubia “A residência de Enfermagem é considerada um padrão ouro em recursos humanos. Ou seja, quem se especializa tem lugar garantido no mercado de trabalho. O interessante também é ver como o COFEN está atendo e preocupado com a qualificação dos profissionais de Enfermagem”.

O 9º CONARENF é acontece anualmente durante o CBCENF e é organizado pela Comissão Nacional de Residência de Enfermagem que é subordinada à Câmara Técnica de Educação do Cofen.

Como posso ajudar?