Escola Superior do Ministério Público da União organiza Simpósio sobre Indústrias Farmacêuticas nesta sexta (6)

Nesta sexta-feira, dia 6 de julho, das 9h às 17h30, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) organiza o Simpósio “A responsabilidade das indústrias farmacêuticas diante de doenças negligenciadas, evento que debaterá as responsabilidades das empresas farmacêuticas, das universidades e dos órgãos governamentais em relação ao respeito, à proteção e à promoção do direito à saúde. Com foco nas doenças negligenciadas – endêmicas em populações de baixa renda e causadas por agentes infecciosos e parasitários –, a atividade visa conscientizar e sensibilizar o público acerca do direito à saúde. Além disso, discutirá o papel das instituições públicas e das empresas produtoras de medicamentos no desenvolvimento de pesquisas ligadas à saúde humana e na criação de políticas públicas e de estratégias para garantir o acesso à saúde no Brasil. As inscrições vão até as 18h do dia 4 de julho, somente pelo endereço www.esmpu.gov.br, link “Inscrições”. O público presente receberá certificado emitido pela ESMPU). O evento será realizado no Auditório da Procuradoria da República em São Paulo, na Rua Frei Caneca, 1.360, Consolação. Informações adicionais podem ser obtidas na programação anexa ou pelo e-mail inscricoes@esmpu.gov.br.

Como posso ajudar?