Aprovada Lei que autoriza criação do cargo de técnico de enfermagem no funcionalismo estadual

Na última quarta-feira, 25 de novembro, foi aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo o projeto de lei que autoriza o governo do estado a criar o cargo de técnico de enfermagem no funcionalismo público estadual. Atualmente a rede estadual de saúde possui em seus quadros, dentre os profissionais de enfermagem, o enfermeiro e o auxiliar.

O projeto de lei, de autoria da deputada estadual Analice Fernandes, será promulgado pela própria Assembléia, já que havia antes sido vetado pelo governo.

Para a deputada Analice Fernandes a aprovação do Projeto coloca o assunto da criação do cargo de técnico na pauta do dia. “É preciso que a classe da enfermagem se mobilize, para que o cargo de técnico seja efetivamente criado. O governo José Serra vem fazendo um trabalho de valorização dos técnicos de enfermagem, na medida em que criou o TEC Saúde, que está promovendo a capacitação nesta categoria profissional aos auxiliares de enfermagem em todo o estado. É necessário agora que a Secretaria de Saúde dê um passo à frente decisivo, com a criação do cargo”, afirma a deputada Analice.

A partir da criação do cargo, o estado poderá realizar concursos públicos para a contratação de técnicos de enfermagem.

Segundo a deputada Analice o técnico de enfermagem compõe a rede de assistência a saúde e é fundamental para melhorar o nível dos serviços oferecidos aos cidadãos.