Brasil participa de discussões mundiais de política de saúde

O presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), José Carlos Abrahão, foi nomeado recentemente presidente da Federação Internacional de Hospitais (IHF) durante o biênio 2009/2011. Mais do que ter um executivo na diretoria de uma entidade que representa as organizações de Sáude de mais de cem países, o Brasil conseguiu vencer a disputa com Dubai e Lisboa para sediar o congresso de cooperações e troca de experiências entre gestores da área médico-hospitalar e o aperfeiçoamento da gestão de saúde em todos os níveis, promovido pelo IHF. O executivo diz que a escolha para o Brasil sediar o congresso, que ocorrerá em novembro, foi uma escolha do mundo, pois a mistura entre os modelos público e privado é uma peculiaridade que chama a atenção em todo o mundo.