Reforma do Hospital Municipal da Praia Grande custa R$ 28 milhões

A prefeitura da Praia Grande está prestes a entregar a reforma do Hospital Municipal da Praia Grande, cujo novo nome será Hospital Irmã Dulce. O município investiu R$ 28 milhões, dos quais R$ 16 milhões são recursos próprios, R$ 8 milhões são provenientes do Estado de São Paulo e R$ 4 milhões são do Governo Federal. Agora com 210 leitos e nova infra-estrutura de equipamentos, o hospital será gerido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A instituição contará com piso eletroestático nos centros cirúrgicos para que seja isolante. O fornecimento de gás é aéreo, o que elimina os enormes botijões de oxigênio, conhecidos como torpedos. Haverá ainda leitos de hemodiálise na UTI. A Prefeitura de Praia Grande arcará inicialmente sozinha com o custeio do hospital, de R$ 25 milhões anuais, que serão repassados à Unifesp.