Anvisa determina apreensão e inutilização de analgésico

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, ontem, quarta-feira, a apreensão e inutilização de qualquer apresentação do medicamento Bayaspirina (RE nº455). O analgésico, fabricado pela Bayer S.A., não possui registro nacional, e portanto sua apreensão será feita em todo o país. A fabricação, comércio e uso de produtos de outras três empresas também estão suspensos, por não possuírem registro. Entre eles estão todos os produtos sob vigilância sanitária fabricados pela empresa JRS Indústria Química (RE nº 457), do município de Serra (ES). A segunda proibição se refere a Cápsulas de Emagrecimento Natural (RE nº 456), de fabricante desconhecido. A Agência suspendeu ainda o produto Flor do Sertão 500ml (data de fabricação de junho de 2007), produzido pelas empresas Nortay Representações e Elis Natu?ss Comércio de Produtos Naturais (RE nº458), de Conceição do Coité (BA). A medida também determina que as empresas recolham o produto sem registro do mercado.