Anvisa suspende comércio de lote de medicamento contra câncer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, nesta semana, o comércio e uso do lote E668607 do medicamento Utoral (princípio ativo Fluorouracila), fabricado pela empresa Meizler Biopharma S.A. (RE 349/08), de Barueri (SP). O medicamento é um citostático usado para controlar vários tipos de cânceres. O próprio fabricante informou à Anvisa sobre possíveis eventos adversos não descritos na bula do medicamento, após a notificação de um hospital da capital paulista. O recolhimento do lote em toda a rede de distribuição deverá ser feito pela Meizler Biopharma. A Agência também determinou a interdição cautelar do lote nº 2292/06 do medicamento Dipirona Sódica 500mg/ml, fabricado pela empresa Hipolabor Farmacêutica (RE 350/08), de Sabará (MG). A concentração do princípio ativo no medicamento estava abaixo do indicado na rotulagem e a solução apresentou aspecto alterado. O lote nº110601 do condicionador ?Cabelos Cacheados – Cheirinho de Melancia?, marca Kids, produzido pelo Laboratório Farmaervas (RE 346/08), de São Paulo (SP), também está interditado por 90 dias O produto apresentou pH mais ácido do que o informado pelo fabricante e irregularidades no rótulo.