Hospital Anália Franco é inaugurado na zona leste

O Hospital Anália Franco, voltado para um público de poder aquisitivo mais elevado, foi inaugurado terça-feira, dia 11, na Zona Leste da capital. É a terceira unidade da rede São Luiz, que já possui outras duas: em Santo Amaro e no Morumbi. O estabelecimento de saúde exigiu investimentos de R$ 140 milhões. É a consolidação de um projeto de quase uma década que se materializa: o crescimento do São Luiz, afirmou o presidente do Conselho Administrativo do São Luiz, Hélio Athayde. O evento reuniu o prefeito Gilberto Kassab, autoridades e executivos da saúde, além de políticos e dirigentes sindicais e de associações. Ao todo, serão 279 leitos, sendo 180 apartamentos, seis suítes na maternidade e uma no hospital, 36 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 37 leitos de UTI neonatal, oito leitos de UTI infantil e seis leitos de semi-intensiva neonatal. Os centros cirúrgico e obstétrico têm 27 salas, nove destinadas à maternidade. Além de reunir o que há de mais avançado em tecnologia hospitalar, a unidade vai atuar com equipes multidisciplinares e estará pronta para atender os mais complexos procedimentos clínicos, cirúrgicos e de diagnose. A projeção é de que a nova unidade realize 8 mil partos, 1,6 mil internações/mês, 1,3 mil cirurgias/mês, 20 mil atendimentos de emergência/mês e 20 mil atendimentos/mês no Centro de Diagnóstico.