Anvisa interdita lotes de analgésico e anestésico

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, interditou cautelarmente dois lotes do medicamento analgésico Acetildor (Ácido Acetilsalicílico 100mg, comprimidos), fabricado pelo Laboratório Industrial Farmacêutico Sobral, de Município de Floriano (PI). Os lotes interditados são: 080865, com data de validade até 11/2007, e 080739, com data de validade até 08/2007. Segundo laudo emitido por Laboratório Central de Saúde Pública (Lancen/RS), as amostras analisadas obtiveram resultados insatisfatórios no tempo de dissolução do princípio ativo. Também foram interditados os lote 374292 e 352120 do anestésico Lidostesim (Cloridrato de Lidocaína a 3% + Norepinefrina 1:50.000), fabricado pela empresa Probem – Laboratório de Produtos Farmacêuticos e Odontológicos Ltda., de Catanduva (SP). Laudo do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) identificou irregularidades no rótulo do medicamento e no teor do princípio ativo. As interdições foram publicadas no Diário Oficial desta quinta (16/11). Os lotes estão interditados por 90 dias, período em que as empresas têm direito à contraprova dos laudos oficiais. Durante esse prazo, não podem ser vendidos nem consumidos.