Enfermagem conduz projeto educativo no SAMU de Ribeirão Preto

Em Ribeirão Preto, o SAMU Regional “Francisco Carlos Bariani” é também a sede do projeto Samuzinho, conduzido pela enfermeira Wislaine Berbel Ripoli Carabolante e pelo enfermeiro José Carlos Rios. Com objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância da atuação correta em situações de urgência e emergência, para que se tornem multiplicadores das informações que salvam vidas, o projeto já beneficiou centenas de jovens e é exemplo do caráter transformador da enfermagem na sociedade.

A conselheira Bruna Busnardo conheceu as instalações do Samuzinho em Ribeirão Preto, durante realização do projeto Coren-SP Itinerante

Wislaine conduz o projeto desde sua criação, em 2011, e reforça que as orientações estimulam também o desempenho escolar dos participantes, que têm entre 8 e 13 anos. “Acompanhamos os boletins para que os alunos não tenham qualquer interferência, mas sim vejam o Samuzinho como um benefício”, explica.

As inscrições para o projeto são gratuitas e abertas geralmente no mês de janeiro; os participantes sorteados realizam atividades teóricas e práticas ao longo de todo o ano.

Saiba mais:

Como posso ajudar?