Ingressa Coren-SP leva palestras a instituições do ensino superior e técnico no interior e na capital

O projeto Ingressa Coren-SP leva o conselho a instituições de ensino, onde os estudantes do nível médio e da graduação em enfermagem têm a oportunidade de se aproximar do conselho. Por meio de palestras, os estudantes são apresentados ao papel desempenhado pelo sistema Cofen/Corens e recebem informações sobre a ética e a legislação profissional em enfermagem.

Além disso, o Ingressa Coren-SP promove a entrega antecipada das Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) a alunos tão logo façam sua colação de grau, facilitando dessa forma a entrada dos novos profissionais no mercado de trabalho.

Recentemente, o Ingressa Coren-SP promoveu as seguintes atividades:

No dia 7/10, segunda-feira, o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do projeto, foi a Taboão da Serra, onde participou da cerimônia do jaleco dos graduandos em enfermagem da Unicecaf, como representante do Coren-SP.

Unicecaf, Taboão da Serra

No dia 9/10, quarta-feira, os conselheiros Márcio Bispo e Márcia Rodrigues foram a Bragança Paulista onde levaram a palestra do Ingressa Coren-SP a uma turma de graduandos em enfermagem da Universidade São Francisco. Na atividade, eles explicaram a história do Coren-SP, suas atribuições, e também falaram aos estudantes sobre ética e legislação profissional em enfermagem.

Universidade São Francisco, Bragança Paulista

Ainda no dia 9/10, a dupla de conselheiros levou a palestra do projeto Ingressa Coren-SP ao Centro Universitário do Sudoeste Paulista, em Avaré.

Centro Universitário do Sudoeste Paulista, Avaré

No dia 10/10, quinta-feira, o conselheiro Edson Luz foi à Unicecaf, em Taboão, onde fez a esperada entrega das Carteiras de Identidade Profissional a uma turma de enfermeiros recém-formados.

Unicecaf, Taboão da Serra

Na sexta-feira, dia 11/10, a palestra do Ingressa Coren-SP foi no Colégio Grau Técnico Artur Alvim, na zona leste da capital.

Grau Técnico Artur Alvim

No dia 14/10, segunda-feira, o conselheiro Márcio Bispo levou a palestra do Ingressa Coren-SP aos graduandos em enfermagem da Faculdade Cleber Leite.

Faculdade Cleber Leite

Na terça-feira, dia 15/10, a palestra dos conselheiros Márcio Bispo, Márcia Rodrigues e Luana Bueno foi aos graduandos em enfermagem da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP).

Famerp, São José do Rio Preto

Na quarta-feira, dia 16/10, o conselheiro Edson Luz foi à escola Etip, em Santo André, onde fez palestra para uma turma de estudantes do curso técnico em enfermagem.

Etip, Santo André

A sequência de atividades do projeto Ingressa Coren-SP se encerrou em Marília, no dia 17/10, quinta-feira, onde o conselheiro Márcio Bispo levou à FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília) uma conversa sobre legislação profissional e o código de ética dos profissionais de enfermagem.

Faculdade de Medicina de Marília, FAMEMA

Como posso ajudar?