Coren-SP promove formação continuada de auxiliares e técnicos de enfermagem em pediatria

O Coren-SP, em parceria com a Unisalesiano de Lins e a Unoeste de Presidente Prudente, promoveu uma capacitação em pediatria para auxiliares e técnicos de enfermagem, de 23 a 30/9 na modalidade online e de 1 a 15/10 na modalidade presencial.

“Trata-se de uma iniciativa voltada ao fortalecimento de competências técnicas e práticas desses profissionais nos municípios e no estado. Por meio de um modelo de formação continuada, o projeto identifica as necessidades específicas de cada localidade e oferece cursos de 30 horas de duração divididos em 15 horas de ensino teórico online e 15 horas de treinamento prático em parceria com universidades locais”, explica a conselheira Vanessa Scarcella, uma das coordenadoras do projeto.

O projeto identifica as necessidades específicas de cada localidade e oferece cursos de 30 horas de duração divididos em 15 horas de ensino teórico online e 15 horas de treinamento prático

A conselheira explica que esse trabalho surgiu em resposta à demanda por aprimoramento técnico e atualização profissional dos próprios auxiliares e técnicos de enfermagem. “Com a evolução constante das práticas e tecnologias em saúde, somada à diversidade das necessidades regionais, há uma lacuna significativa na formação continuada dessas profissionais, o que impacta diretamente a qualidade do atendimento oferecido à população”, coloca Vanessa Scarcella.

O conselho identificou a urgência de desenvolver um projeto de capacitação direcionado, capaz de atender às especificidades locais de cada município

Diante disso, o conselho identificou a urgência de desenvolver um projeto de capacitação direcionado, capaz de atender às especificidades locais de cada município, promovendo uma formação que não apenas atualize os profissionais, mas também os prepare para os desafios futuros, garantindo um atendimento de excelência em todas regiões do nosso estado.

“Deixo aqui meu agradecimento às universidades pela parceria. Elas foram de extrema importância para promover a capacitação desses alunos dos dois municípios”, agradeceu Vanessa Scarcella.

Como posso ajudar?