Coren-SP integra mesa de abertura de Simpósio científico de medicina estética

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) participou da 3ª edição do Simpósio Científico SINCET, promovido pela Sociedade Multidisciplinar Esteta Brasileira. O evento iniciado nesta quinta-feira (8) apresentou o panorama da assistência em estética, discutindo sobre a importância da criação de práticas inovadoras para o acolhimento do paciente.

A atividade foi realizada cumprindo a missão da disseminação de informações para o crescimento da medicina estética no Brasil

A mesa de abertura formada por Daniel Rodrigues, conselheiro e representante da autarquia na oportunidade, e representantes de conselhos estaduais e federais de Farmácia, Medicina e Biomédica abordou os avanços recentes no âmbito da estética, abrangendo a ciência e métodos abordados.

O conselheiro desatacou a importância do alinhamento entre as diferentes áreas assistenciais. Para Daniel, o alinhamento sobre as práticas assistenciais implica na redução de eventos adversos nos processos assistenciais, garantindo mais segurança aos pacientes e profissionais. “A qualidade do atendimento em estética percorre muitos aspectos e tange todas as áreas presentes na especialidade. Por isso, as ações voltadas para a discussão das atribuições de cada setor que compõe a estética são tão importantes”, comentou.

A oportunidade possibilitou o diálogo do Coren-SP com demais instituições de saúde especializada em estética

O cronograma do evento ainda incluiu debates relacionados ao desenvolvimento científico para a criação de métodos inovadores em procedimentos e descobertas em pesquisa clínica.

Saiba mais:

Como posso ajudar?