Ingressa Coren-SP entrega CIP durante participação em colações de grau ao redor do estado

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) esteve com formandos de cursos técnicos e superiores em Enfermagem durante atividades organizadas pelo Programa Ingressa. As ações realizadas na última semana de julho finalizaram o processo de inscrição na autarquia dos novos enfermeiros, técnicos e auxiliares com a entrega da Carteira de Identidade Profissional (CIP).

O Ingressa Coren-SP apresenta o sistema Cofen/Conselho Regionais de Enfermagem aos alunos que estão cursando a graduação em enfermagem e em cursos técnicos relacionados.

Marcio Bispo, conselheiro e coordenador do Ingressa Coren-SP, participou de três colações de grau organizadas pela Universidade Paulista (Unip). Os alunos de enfermagem dos Campi São José do Rio Pardo, Bauru e Chácara Santo Antônio receberam o conselheiro nos dias 24/7, 25/7 e 29/7 para retirar suas CIP.

A solicitação de palestras deve ser realizada pelo e-mail do projeto: ingressa@coren-sp.gov.br

Nos dias, 26/7 e 27/7, as turmas do curso técnico de enfermagem das escolas CENEP Sorocaba e ETEC Assis receberam os novos documentos profissionais durante a cerimônia de encerramento dos cursos. A participação de Marcio nas colações também dialogou com os futuros profissionais sobre algumas das legislações referentes ao exercício profissional. Para Marcio, a proximidade da categoria com as normas que regem a profissão possui impacto direto na qualidade assistencial. “Esse diálogo garante não só a segurança dos pacientes, como a de todos os atores presentes nos processos de acolhimento”, pontuou.

O encerramento da agenda de julho foi marcado pela presença de Marcio na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP). O encontro realizado na última terça-feira (30) também entregou a documentação que habilita o exercício das atividades de enfermagem. O conselheiro agradeceu pela disponibilidade das instituições e parabenizou os alunos pela conclusão dessa etapa.

Galeria:

Saiba mais: