Ingressa Coren-SP viabiliza a emissão de CIP a estudantes durante atividades ao redor do estado

As ações lideradas pelo projeto Ingressa Coren-SP facilitaram o processo de inscrição de formandos durante as atividades promovidas pela coordenação do programa. Os encontros realizados ao longo do mês de julho recolheram documentos acadêmicos e biométricos para emissão da Carteira de Identidade Profissional (CIP), facilitando a entrada dos futuros profissionais ao mercado de trabalho.

O Ingressa Coren-SP apresenta o sistema Cofen/Conselho Regionais de Enfermagem aos alunos que estão cursando a graduação em enfermagem e em cursos técnicos relacionados.

A agenda da primeira semana do mês cumpriu compromissos nas instituições de educação Universidade Paulista (Unip) Tatuapé, Grau Técnico Ribeirão Preto e Artur Alvim, FIEB Engenho Novo, Centro Universitário Fieo (Unifieo) São João da Boa Vista e Colégio CENEP. Além da coleta de documentos, as visitas contaram palestras sobre ética e legislação, apresentando a história da categoria no Brasil, suas conquistas e o cenário político atual da enfermagem.

Marcio Bispo, conselheiro e coordenador do Ingressa, explica a importância das ações de fortalecimento da relação entre o sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem sob a justificativa dos diversos impactos positivos trazidos por meio do diálogo entre os setores. O coordenador aponta que a proximidade das escolas e universidades com o órgão garante a anuência dos serviços prestados com o código de conduta da profissão. “Essa iniciativa é mais uma ferramenta do Coren-SP para fomentar a empregabilidade e a discussão sobre os preceitos que regem a enfermagem”, pontuou Marcio.

O programa dialoga com diferentes níveis de formação em enfermagem

As visitas às universidades São Judas (USJT), Unip Norte, Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP) e ETEC Lins ocorreram entre os dias 10/7 e 12/7. A passagem do projeto pelo município de Lins proporcionou a entrega das Carteiras durante a colação de grau realizada no dia 11.

Neste mês, os atendimentos realizados pelo Ingressa contaram com a participação da coordenação do projeto, das conselheiras Ariane Gervazoni e Marcia Rodrigues e dos conselheiros Edson da Luz e Ivan Lima.

Ingressa Coren-SP

O programa divulga a história do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua finalidade, as atividades desenvolvidas pela Autarquia, pelos conselheiros, a estrutura física, a de recursos humanos e logísticos, entre outros temas.

Para agendar palestra, o coordenador do curso deverá entrar em contato pelo e-mail ingressa@adriana-rodrigues

Galeria de fotos:

Saiba mais: