Coren-SP e Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia alinham parcerias em prol de seus profissionais e da assistência

O Coren-SP reuniu-se na tarde desta quinta-feira (18/7) com o Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia da 5ª Região – São Paulo (CRTR-SP), para tratar de temas de interesse mútuo dos profissionais de enfermagem e dos técnicos em radiologia.

O presidente do Coren-SP, Sérgio Cleto; o segundo-tesoureiro, Jordevan Queiroz; e a chefe de gabinete, Yasmim Taha, receberam a diretora-presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia, Carmen Franco, que veio à sede do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo acompanhada da diretora-tesoureira do CRTR-SP, Nayara Luciane Cordeiro de Sá; da diretora-secretária, Lucy Hellen Marques e do supervisor de fiscalização, Wagner Queiroga.

A reunião foi realizada na sede do Coren-SP e serviu para a aproximação e o alinhamento de estratégias conjuntas entre os dois conselhos

Após a reunião, Sérgio Cleto destacou a importância do trabalho em sinergia entre diferentes conselhos de fiscalização da área da saúde: “O profissional de enfermagem trabalha inserido em uma equipe multiprofissional. Por isso, achamos pertinente levantar as demandas comuns entre o Coren-SP e outros conselhos da saúde para que nos fortaleçamos mutuamente no avanço de nossas profissões e da assistência que toda a equipe multiprofissional presta à população. A mobilização conjunta dos conselhos da saúde tende a beneficiar os profissionais, o sistema de saúde e a população assistida”, colocou.

A diretora-presidente do CRTR-SP afirmou que a reunião foi bastante proveitosa: “Pudemos fechar um acordo para trabalharmos juntos enquanto conselhos, seguindo as normas estabelecidas por ambos os órgãos”, frisou.