Coren-SP prestigia entrega do Selo de Qualidade Cofen ao curso de enfermagem da Unilins

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) participou da cerimônia de entrega do certificado do Selo de Qualidade Cofen à coordenação do curso de Enfermagem do Centro Universitário do município de Lins (Unilins). A solenidade realizada na última terça-feira (16) reconheceu a excelência do ensino fornecido pela instituição e atestou o alinhamento do curso com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A participação de representantes do sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem reforça o empenho das gestões em fortalecer o relacionamento com o setor educacional

Além do reconhecimento pelo trabalho prestado, a certificação cedida pelo Conselho Federal de Enfermagem tornou a graduação em enfermagem da Unilins como o primeiro curso do interior do estado de São Paulo a receber tal prestígio. José Aparecido Silva de Queiroz, reitor da Unilins, expressou orgulho ao trabalho realizado pela instituição. O agradecimento de José estendeu aos formados que, hoje, representam a universidade com excelência nas instituições de saúde.

Sérgio Cleto, presidente do Coren-SP, esteve presente na entrega da honraria e parabenizou a coordenação, os discentes e os alunos pelos resultados obtidos durante a avaliação das dimensões estabelecidas pelo Manual de Certificação de Qualidade do Cofen. Sérgio acredita que o êxito no processo de averiguação é um resultado multifatorial, no qual só se torna possível devido ao esforço de cada ator que compõe a enfermagem da instituição. “Como órgão responsável pela fiscalização do exercício profissional, o Coren-SP reconhece trabalhos que garantem a manutenção da reputação da categoria. A proeminência dos processos assistenciais advém também da qualidade do ambiente educacional dos profissionais. O encontro para a entrega do Selo de Qualidade evidenciou o interesse dos alunos, professores e da coordenação em trabalhar a favor da criação modelos assistenciais inovadores”, elogiou Sérgio.

O presidente Sérgio reiterou a disposição do Coren-SP em contribuir para a criação de novas estratégias voltadas para o ensino em enfermagem

O certificado recebido por Sabrina Zanchettin Silva, professora e coordenadora do curso de enfermagem do Centro Universitário agradeceu os responsáveis pela premiação e destacou o esforço e a dedicação da instituição para garantir a excelência da educação oferecida. Para ela, o ensino de excelência impacta diretamente na qualidade da assistência em enfermagem. “A Unilins busca a melhora constante da qualidade do ensino, a formação de alunos que estejam preparados para o mercado de trabalho e que buscam a excelência na sua atuação, que atualemnte é um requisito essencial para a atuação da enfermagem”, comentou.

Wagner Batista, primeiro-tesoureiro do Coren-SP, e James Francisco dos Santos, conselheiro e primeiro-tesoureiro do Cofen, também participaram da cerimônia, classificando a certificação como um incentivo à enfermagem local. Os representantes cumprimentaram os professores da Unilins pela excelência no processo de formação dos futuros enfermeiros.

Galeria de fotos:

Saiba mais: