Coren-SP empossa novas Comissões de Ética de Enfermagem no interior do estado

A coordenação das Comissões de Ética (CEE) do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) empossou novos grupos na primeira quinzena de julho, em continuidade ao esforço de empossar uma CEE em cada unidade de saúde do estado com equipe igual ou superior a 50 profissionais de enfermagem.

No dia 15/7, segunda-feira, as conselheiras Márcia Brito e Sueli Coelho representaram o conselho na cerimônia de posse da nova CEE da Santa Casa de Misericórdia de Igarapava.

Santa Casa de Igarapava

No mesmo dia, as conselheiras foram também ao município de Ribeirão Preto, onde empossaram as CEEs do Hospital São Lucas ao lado da conselheira Ariane Gervazoni.

Hospital São Lucas

No dia seguinte, 16/7, terça-feira, as conselheiras Márcia Brito e Sueli Coelho continuaram as posses das novas Comissões de Ética de Enfermagem em Ribeirão Preto.

Hospital São Francisco Hapvida

Primeiro, elas empossaram a CEE do Hospital São Francisco Hapvida e depois, conduziram a posse da nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Electro Bonini.

Hospital Electro Bonini

No dia 17/7, quarta-feira, as conselheiras Sueli e Márcia encerraram essa série de posses de novas CEEs no município de Jaguariúna, onde empossaram a CEE do Hospital Municipal Dr. Walter Ferreira.

Hospital Municipal Dr. Walter Ferreira

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

Comissões de Ética

Delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições, as CEEs exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem.