Coren-SP e representantes de Colina discutem ações de valorização para a enfermagem local

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) esteve em reunião com a Secretaria de Saúde do município de Colina para analisar o panorama da categoria na região e desenvolver iniciativas voltadas à garantia dos direitos dos profissionais de enfermagem locais. O encontro realizado na última quinta-feira (11) formou novas ações para a viabilização da redução da jornada de trabalho dos profissionais e aplicação integral do piso da enfermagem.

O encontro realizado com representantes do município de Colina visa fortalecer o relacionamento com a enfermagem local

Marcelo Carvalho, conselheiro e representante da autarquia na oportunidade, agradeceu o convite da Secretaria para participação no desenvolvimento do plano de ações para a categoria e destacou a importância da presença do órgão regulamentador da profissão para análise das necessidades dos profissionais locais.

Dieb Taha, prefeito de Colina, participou das discussões e firmou o compromisso para a inclusão do piso salarial no plano e governo e no orçamento municipal. O prefeito também se mostrou favorável à iniciativa que visa estudar a viabilidade da implementação da jornada de 30 horas semanais aos profissionais do município.

A reunião ainda contou com exposições de Sadia Daher Rodrigues Ferreira, Secretária Municipal de Saúde, Ana Lívia Rachella Bianchini Terribas, Enfermeira Coordenadora da Secretaria da Saúde, Eduardo Polizelli, Procurador Jurídico Municipal, e as enfermeiras Priscila Aparecida Ramos Alexandre e Cristiane Penteado. O empenho do município em traçar estratégias para assegurar os direitos da categoria foi fundamental para o avanço nas pautas incluídas durante o encontro. Marcelo classificou a longa reunião como um passo importante para a enfermagem de Colina e reforçou a disposição do Coren-SP em continuar atuando junto à prefeitura. “O trabalho para fortalecimento e valorização da categoria é um esforço conjunto. Continuaremos próximos à enfermagem do município e cobrando as instituições para a concretização dos compromissos firmados na reunião”, comentou Marcelo

Saiba mais: