Coren-SP realiza atividades de júri simulado pelo estado

Durante o mês de junho, os conselheiros Marcus Vinicius de Lima Oliveira e Valdenir Mariano conduziram atividades de júri simulado em instituições de ensino e saúde pelo estado. A proposta é detalhar e esclarecer como é conduzido um processo ético, orientando os profissionais sobre aspectos éticos da enfermagem e os procedimentos e funções do Coren-SP. Durante a apresentação, os participantes são convidados a compor o cenário da simulação.

ETEC Uirapuru, em São Paulo
ETEC Uirapuru, em São Paulo

As atividades foram realizadas para os alunos da graduação de enfermagem da Unip de Araçatuba, da UniSalesiano de Lins, e UNIFAE de São João da Boa Vista; para os alunos do curso técnico da ETEC Uirapuru, em São Paulo; e para os integrantes da comissão de ética de enfermagem do Hospital Unimed unidades I e II de São Carlos.

UniSalesiano, em Lins

A conselheira do Coren-SP e docente da UniSalesiano de Lins, Patrícia Crivelaro, destaca que a atividade é fundamental para desenvolver uma visão preventiva sobre infrações éticas entre os profissionais de enfermagem. “Com essa simulação, foi possível facilitar o entendimento do código de ética, das infrações e das penalidades aplicáveis aos profissionais que o infringem”, detalha.

UNIFAE, em São João da Boa Vista
Unip Araçatuba

O enfermeiro Bruno, presidente da comissão de ética de enfermagem do Hospital Unimed São Carlos, destacou o compromisso do Coren-SP em promover a excelência na prática de enfermagem. “Os participantes saíram enriquecidos com novos conhecimentos, habilidades aprimoradas e uma sensação renovada de comunicação dentro da profissão”, relata.

Unimed São Carlos

Saiba mais: