Semana da Enfermagem 2024: Osasco e São José dos Campos recebem eventos oficiais do Coren-SP e da ABEn-SP

A Semana da Enfermagem 2024 do Coren-SP em parceria com a ABEn-SP continua com eventos promovidos por todas as subseções do conselho. Veja abaixo como foram alguns desses eventos:

Osasco

No dia 16/5, quinta-feira, foi a vez de Osasco receber o evento oficial da Semana da Enfermagem 2024, realizado na parte da manhã no Centro de Eventos Pedro Bortolosso.

O conselheiro Márcio Bispo fez a palestra com o tema central da Semana da Enfermagem 2024 em São José dos Campos

A palestra com o tema central, “O impacto das tecnologias e mídias sociais na enfermagem”, foi feita pelo conselheiro Márcio Bispo, sendo a primeira atividade do evento.

Em seguida, o conselheiro Vinícius Batista fez uma exposição sobre as normativas mais recentes relacionadas ao Processo de Enfermagem, com a palestra “Resolução Cofen nº 736 de 17/01/2024, sobre o Processo de Enfermagem”.

O conselheiro Vinicius Batista falou sobre o Processo de Enfermagem

Vinicius explicou detalhadamente a nova normativa do Conselho Federal de Enfermagem e seu impacto no dia a dia da equipe de enfermagem.

O evento foi encerrado com a palestra “Práticas Integrativas e complementares em saúde: yoga e aromaterapia”, ministrada por Anderson Scherer.

São José dos Campos

Em São José dos Campos, o evento da Semana da Enfermagem 2024 do Coren-SP foi realizado na Universidade do Vale do Paraíba (Univap), também no dia 16/5, quinta-feira.

A conselheira Natali Petri falou sobre o tema central da Semana da Enfermagem 2024

A atividade em São José dos Campos contou com programação bastante variada. A palestra com tema central da Semana da Enfermagem 2024 foi ministrada pela conselheira Natali Petri.

O evento contou também com a palestra da ABEn-SP, com o tema ““Romper bolhas no mundo atual para o resistir e o coexistir da enfermagem” e com uma sessão de relatos de experiências exitosas dentro da enfermagem.