Em Brasília, Coren-SP mobiliza parlamentares em torno da tramitação PEC 19/2024

Representantes da diretoria do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) estiveram em Brasília (DF) hoje (21/05) participando das articulações em torno da tramitação da PEC 19/2024, de autoria da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), que prevê a vinculação do piso salarial à jornada de 30 horas semanais.

Deputada Alice Portugal junto ao primeiro-secretário Wagner Batista e ao presidente do Coren-SP, Sergio Cleto

Acompanhado do primeiro secretário Wagner Batista, o presidente do Coren-SP, Sérgio Cleto, destacou o empenho do conselho em estabelecer mais essa conquista para a enfermagem. “A luta pelas 30h semanais nunca parou e vamos atuar fortemente para que a nova PEC tramite com rapidez”, defendeu Sergio Cleto ao lado de outras lideranças estaduais, como o presidente do Sinsaudesp, Jefferson Caproni.

O Senado Federal abriu consulta pública sobre a PEC 19/2024! Vote SIM para defender a valorização da enfermagem!

Os conselheiros acompanharam, no Congresso Nacional, audiência pública na Comissão de Administração e Serviço Público que teve como finalidade discutir a efetivação do Piso Nacional da Enfermagem e a redução da jornada de trabalho.

Outros avanços

Na ocasião, Wagner Batista também esteve com o primeiro secretário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Vencelau Pantoja, alinhando pautas relacionadas aos secretários do sistema Cofen/ Conselhos de Enfermagem.

O Encontro de Secretários deverá ocorrer, em breve, em São Paulo.

Saiba mais: