Ingressa Coren-SP facilita emissão de Carteiras Profissionais de graduandos em enfermagem

Por meio do programa Ingressa Coren-SP, o conselho tem a chance de se introduzir aos alunos que estão cursando a graduação em enfermagem e cursos técnicos relacionados. Além de oferecer palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua trajetória, propósito e responsabilidades, o programa também pode simplificar o ingresso dos recém-formados no mercado de trabalho, permitindo a entrega da Carteira de Identidade Profissional (CIP) logo na cerimônia de formatura.

No dia 18/1, quinta-feira, os conselheiros Edna Matias e Kenny Ramponi representaram o Ingressa Coren-SP na Unisa (Universidade de Santo Amaro), levando o projeto para uma turma de graduandos em enfermagem.

Universidade de Santo Amaro – Unisa

No dia 22/1, quinta-feira, os conselheiros Edson José da Luz e Djalma Vinicius Maiolino foram à FASM – Faculdade Santa Marcelina, onde fizeram o recolhimento de documentos dos graduandos em enfermagem para a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional, que serão entregues aos graduandos durante a colação de grau.

Faculdade Santa Marcelina

No dia 23/1, sexta-feira, os conselheiros Djalma Vinicius Maiolino e Edna Matias participaram da colação de grau de uma turma de formandos em enfermagem da Unifatea, em Lorena. Eles foram recebidos pela coordenadora Ana Beatriz, pela vice-coordenadora, professora Marcela e pelo professor Felipe.

Unifatea, Lorena

“Agradeço a todos pela acolhida, professores e alunos. Quero que saibam que foi uma honra participarmos e que o Coren-SP está sempre à disposição de todos”, colocou o conselheiro Djalma após o evento.

Universidade módulo

No dia 24/1, os conselheiros Edson José da Luz e Adriana foram à Universidade Módulo de Caraguatatuba, onde fizeram o recolhimento de assinaturas, documentos e digitais dos graduandos em enfermagem para a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional.

Uninove

No dia 27/1, terça-feira, as conselheiras Márcia Rodrigues, coordenadora do Ingressa Coren-SP, e Vanessa Scarcella, participaram da colação de grau da Uninove. A coordenadora do curso, professora Maria Wilza.

Unip Vergueiro

No dia 28/1, as conselheiras Márcia Rodrigues e Edna Matias foram à colação de grau da Unip Vergueiro, sendo recebidas pela professora Paula, coordenadora do curso. A professora Karina Mendes, muito querida pelos alunos, foi a paraninfa da turma. “Ela sempre é escolhida como paraninfa pelos alunos, por ser uma pessoa doce, delicada e competente”, afirmou a conselheira Márcia após a cerimônia.

Etip Santo André

No dia 1º de fevereiro, quinta-feira, a conselheira Márcia foi à escola técnica ETIP, de Santo André, onde levou a palestra do Ingressa Coren-SP a uma turma de alunos do curso técnico em enfermagem, encerrando esse ciclo de atividades do Ingressa Coren-SP.