Ingressa Coren-SP inicia o ano com palestra e emissão facilitada de Carteiras de Identidade Profissional

Com o programa Ingressa Coren-SP, o conselho tem a chance de se introduzir aos alunos que estão cursando a graduação em enfermagem e cursos técnicos relacionados. Além de oferecer palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua trajetória, propósito e responsabilidades, o programa também pode simplificar o ingresso dos recém-formados no mercado de trabalho, permitindo a entrega da Carteira de Identidade Profissional (CIP) logo na cerimônia de formatura.

O ano de 2024 começou agitado para o Ingressa Coren-SP, com a realização de diversas atividades nos primeiros dias de janeiro.

No dia 4/1, o conselheiro Márcio Bispo participou da cerimônia de colação de grau da enfermagem da USP, representando o Coren-SP.

USP

No dia 10/1, Márcio Bispo foi ao Centro Universitário ETIP, onde procedeu ao recolhimento de foto, assinaturas e digitais de uma turma de formandos da instituição para a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional dos jovens profissionais.

Unicsul

No dia 11/1, Márcio Bispo, Márcia Rodrigues e Kenny Ramponi recolheram a documentação dos formandos em enfermagem da Unicsul para a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional da turma.

Universidade Municipal de São Caetano do Sul

No dia 12/1, Márcio Bispo fez a mesma atividade na Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Faculdade Anhanguera

Unip Chácara Santo Antônio

No dia 16/1, foi a vez da Faculdade Anhanguera de Guarulhos e da Unip da Chácara Santo Antonio, da qual Márcio Bispo participou da colação de grau.

FAM

No dia seguinte (17), Márcio realizou uma palestra na FAM. Na palestra, ele falou sobre o sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua história, estrutura e atribuições.

Unimes Santos

Ainda no dia 17/1, o conselheiro foi à Unimes de Santos, onde encerrou esse ciclo de atividades do Ingressa Coren-SP.