Coren-SP toma posse como vice-coordenador do Fórum dos Conselhos Atividades Fim da Saúde de São Paulo

O Coren-SP foi empossado na tarde desta terça-feira (23) como conselho vice-coordenador do Fórum dos Conselhos Atividades Fim da Saúde de São Paulo (FCAFS) para o biênio 2024-2025. O conselho que coordenará o FCAFS no período será o Conselho Regional de Fisioterapia da 3ª Região (CREFITO-3).

A reunião plenária do FCAFS na qual ocorreu a posse foi feita na sede do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – São Paulo (CREF4/SP),  quando o conselheiro Waldecir Paula Lima (CREF4/SP), que coordenou o FACFS no último biênio, passou a coordenadoria para a nova conselheira coordenadora, Juliana Mendes de Cerqueira Leite (CREFITO-3), e para a nova vice-coordenadora, Heloisa Helena Ciqueto Peres (Coren-SP). O segundo-secretário do Coren-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, representou a diretoria do Coren-SP na reunião.

A conselheira Heloisa Ciqueto Peres assina o termo de posse como vice-coordenadora do FCAFS

Em sua fala, Mauro Antônio Pires Dias da Silva elogiou a atuação do FCAFS nos últimos anos: “Participei deste fórum em 2012 como representante da enfermagem. Hoje volto aqui e fico feliz em ver este grupo atuante, que continua o trabalho deste importante fórum, tendo inclusive passado com muito sucesso pelo difícil período de pandemia”.

O segundo-secretário do Coren-SP, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, também participou da reunião

A conselheira Heloísa Ciqueto Peres destacou que como representante da enfermagem no fórum para o próximo biênio, pretende discutir assuntos relacionados à interprofissionalidade: “Gostaria de trabalhar neste espaço a importância da prática e da formação interprofissional. Há muitas pautas em comum a todas as profissões da área da saúde dentro desse tema. Além disso, friso a importância dos nossos temas convergentes que já vêm sendo trabalhados, como as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e o combate à formação EaD na área da saúde. É com muito orgulho que assumo esta vice-coordenadoria e acredito que devemos pensar em rede para podermos avançar”.