Ingressa Coren-SP realiza primeiras atividades de 2024

Com o programa Ingressa Coren-SP, o conselho tem a chance de se introduzir aos alunos que estão cursando a graduação em enfermagem e cursos técnicos relacionados. Além de oferecer palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua trajetória, propósito e responsabilidades, o programa também pode simplificar o ingresso dos recém-formados no mercado de trabalho, permitindo a entrega da Carteira de Identidade Profissional (CIP) logo na cerimônia de formatura.

O ano de 2024 começou com o projeto Ingressa Coren-SP promovendo diversas atividades de aproximação entre o conselho, estudantes e instituições de ensino.

Em todas as visitas do Coren-SP às instituições de ensino, foram recolhidas assinaturas e digitais dos graduandos para a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional (CIP).

No dia 10/1, quarta-feira, a conselheira Márcia Rodrigues foi à Universidade Paulista (Unip), campus Anchieta, onde levou o projeto a uma turma de estudantes de enfermagem.

Unip, campus Anchieta

Outras instituições visitadas por ela também foram a FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas, ao lado do conselheiro Kenny Ramponi e a Universidade São Judas Tadeu, com o conselheiro Edson José da Luz.

Deiziani e sua filha, Bruna, se formarão em enfermagem juntas, pela FMU

Na FMU, a visita dos conselheiros foi marcada por um momento bastante especial. No momento do recolhimento das digitais e assinaturas, eles conheceram Deiziani e sua filha Bruna. Ambas estão último semestre de enfermagem e se formarão juntas, tendo suas Carteiras de Identidade Profissional de enfermeiras emitidas de forma facilitada pelo Coren-SP.

Universidade São Judas Tadeu

A conselheira Márcia e o conselheiro Eugênio Dantas foram ainda à Unicsul, onde procederam ao recolhimento de documentos de uma turma de formandos em enfermagem.

Universidade Cruzeiro do Sul – Unicsul

No dia 12/1, os conselheiros Edson José da Luz e Marcelo Carvalho da Conceição, foram pelo Ingressa Coren-SP, à Faculdade Cleber Leite, encerrando assim essa primeira série de atividades do projeto em 2024.

Universidade Cléber Leite