Enfermeiros do SAMU de Votuporanga levam aulas de primeiros socorros a estudantes das escolas municipais

Uma iniciativa de profissionais de saúde do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Votuporanga tem feito toda a diferença na educação de crianças de Votuporanga sobre as técnicas de primeiros socorros.

Projeto ensina primeiros socorros a crianças da 5ª série

Por meio do projeto “Samuzinho nas escolas municipais”, os profissionais do SAMU levam aulas de primeiros socorros e de suporte básico de vida a crianças do 5º ano, de 9 a 10 anos.

“A idade de 9 a 10 anos é a ideal para absorver melhor o aprendizado”, explica o enfermeiro George Yunis, coordenador do projeto

“A idade de 9 a 10 anos é a ideal para absorver melhor o aprendizado. Ensinamos técnicas de massagem cardíaca, atendimento a engasgos, desmaios, queimaduras e convulsões entre outras. Também ensinamos a importância de não passar trotes ao SAMU”, explica o enfermeiro George Yunis, coordenador do projeto.

O projeto “Samuzinho nas Escolas Municipais” é mais uma iniciativa que mostra a enfermagem levando educação e humanização à população, no caso às crianças das escolas municipais de Votuporanga.

Galeria de fotos

Saiba mais