Coren-SP Com Você promove dia de palestras e serviços à enfermagem de Araraquara e região

Mais uma edição do evento “Coren-SP Com Você” reuniu centenas de profissionais de enfermagem com palestras gratuitas e atendimento presencial aos inscritos no conselho. Desta vez o evento foi em Araraquara, na Biblioteca Municipal Mario de Andrade, na manhã da última terça-feira (31).

O evento contou com a participação dos conselheiros Vanessa Scarcella, Ariane Gervazoni, Márcia Rodrigues, Valdenir Mariano, Edson José da Luz e Claudete Rosa do Nascimento, que participaram da abertura oficial da atividade.

A primeira palestra da programação foi feita pela conselheira Márcia Rodrigues, detalhando os projetos da atual gestão do Coren-SP. Márcia explicou projetos como o Cuidando de Quem Cuida, o Ingressa Coren-SP e as lutas que o conselho vem travando em prol de pautas importantes como o cumprimento do piso salarial da enfermagem.

Os conselheiros durante a mesa de abertura do evento

Em seguida, a enfermeira Patrícia Cristina Urbano falou sobre classificação de risco. Um dos temas importantes tratados por ela foi a dor. “É impossível fazer classificação de risco se não prestarmos atenção nos sinais vitais e a dor é o quinto sinal vital. Ela é fundamental para a classificação de risco e cabe a nós o controle da dor. O controle da dor é um dever nosso e um direito do paciente”.

Márcia Rodrigues durante palestra representando a diretoria do Coren-SP

A enfermeira e coach Carol Basílio fez a terceira palestra da manhã, com o tema “Estratégias comportamentais para os desafios da liderança”. Carol destacou, entre outras questões, a importância da autoanálise e da reflexão sobre a própria vida como primeiro passo para mudanças: “Se você permitir direcionar seu olhar para dentro, somente refletir, você estará no caminho para mudanças”, colocou.

Carol Basílio falou sobre liderança

O evento foi encerrado com a palestra da enfermeira e coach Dyanna Cardoso, que levantou a plateia com uma palestra bastante animada. Um dos ensinamentos trazidos por Dyanna foi a importância de se manter uma mentalidade de abundância, em contraposição à mentalidade escassez.

“Com a mentalidade de abundância você tem fé e com isso você traz para a sua vida tudo aquilo que quer que aconteça”, ponderou.

Dyanna agitou o público com uma palestra pra lá de animada

Além das palestras, os conselheiros Edson José da Luz, Valdenir Mariano e Claudete Rosa do Nascimento fizeram atendimento presencial aos profissionais de enfermagem da região, por meio do projeto “Conselheiro Participativo”. Os conselheiros fizeram acordos de conciliação de dívidas e realizaram serviços como renovação de Carteiras de Identidade Profissional aos profissionais de enfermagem que compareceram ao local do evento.