Furo de orelha humanizado é tema inédito do Coren-SP Educação

Na terça-feira, 26/9, o Coren-SP Educação realizou mais uma atividade presencial, que contou também com transmissão simultânea online no canal do YouTube do Coren-SP. A atividade abordou o tema “Furo de Orelha Humanizado”, sendo ministrada pela enfermeira e membro do Grupo de Trabalho de Empreendedorismo e Inovação (GTEI), Dra. Tatiane Capelasso.

Foram discutidos os seguintes tópicos: Empreendedorismo na Enfermagem; Legislações Vigentes no Furo de Orelha; A Importância da Auriculoterapia no Furo de Orelha; Marcação Correta; Analgesia Farmacológica e Não Farmacológica; Técnica de Perfuração para Colocação de Brinco no Lóbulo Auricular; e a Importância da Humanização na Assistência.

A enfermeira Tatiane Capelasso durante atividade
A enfermeira Tatiane Capelasso durante atividade

Esse foi um tema inédito, sendo a primeira atividade voltada ao Furo Humanizado. A enfermeira Dra Tatiane é pioneira na técnica do furo humanizado desde 2015, e relata que a decisão de empreender nessa área surgiu após uma experiência pessoal negativa. Desde então, decidiu implementar um atendimento humanizado.

“A humanização é a essência do nosso trabalho. É a alma que impulsiona nossa dedicação e paixão pela enfermagem. Continuaremos a buscar formas de aprimorar e inovar, sempre com a missão de oferecer o melhor atendimento possível, marcado pelo carinho e pela humanidade”, destacou a enfermeira.

A atividade contou com demonstração prática
A atividade contou com demonstração prática

No final, a atividade contou com uma demonstração prática e esclarecimento de dúvidas dos presentes e participantes online.

As atividades do Coren-SP Educação são gratuitas, e as inscrições para participação devem ser realizadas no site. Confira o calendário e inscreva-se.

Saiba mais: