Prefeitura de Guarulhos se prepara para pagar o Piso Salarial da Enfermagem

Coren-SP integra grupo de trabalho que acompanha a implantação do piso salarial da classe no município

Em reunião com os conselheiros Wagner Batista e Fernando Henrique, do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), representantes da Prefeitura de Guarulhos reafirmaram  compromisso com o pagamento do piso salarial da enfermagem para os profissionais da cidade. A declaração ocorreu durante reunião solicitada pelo prefeito Guti realizada na tarde de ontem (12/09) na Secretaria de Saúde do município com o secretário da pasta, Ricardo Rui, e com a participação dos vereadores Danilo Gomes e Romildo Santos.

Os conselheiros do Coren-SP e representantes do município de Guarulhos reforçam a disposição em contribuir para a viabilização do pagamento do piso salarial aos profissionais locais

Para Wagner Batista, a notícia reflete também o trabalho desenvolvido pelo Coren-SP na busca pela efetivação do piso da enfermagem em todo o Estado. “Temos dialogado com todos os municípios, em parceria com os sindicatos, solicitando o cumprimento da legislação aprovada, mas também sensibilizando os gestores para a importância dos profissionais de enfermagem dentro da política pública de Saúde”, celebrou o conselheiro.

Segundo informações da Prefeitura de Guarulhos, o piso salarial nacional da enfermagem já será aplicado no vencimento do profissionais da administração direta e em caráter proporcional para os profissionais contratados através das Organizações Sociais de Saúde (OSS).

A gestão argumenta que ainda não recebeu do Ministério da Saúde o completo repasse necessário para suprir o pagamento conforme o previsto pelo órgão. Para colaborar com a resolução da questão e dar mais celeridade a efetivação do pagamento para todos os profissionais de Guarulhos o Coren-SP  passará a integrar o grupo de trabalho criado no município.

O objetivo do órgão é assegurar que a remuneração digna seja uma realidade para todos os trabalhadores da enfermagem paulista.

Saiba mais: