Projeto Ingressa Coren-SP percorre instituições de ensino de todo o estado no mês de julho

O projeto Ingressa Coren-SP trabalha para promover a aproximação entre o conselho e estudantes que estão no último ano da graduação em enfermagem e dos cursos técnicos da área. Essa aproximação se dá por meio de palestras aos alunos e também com a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) dos novos enfermeiros e técnicos em enfermagem, fazendo a entrega das carteiras profissionais já na colação de grau dos novos enfermeiros e técnicos.

No mês de julho, os conselheiros ligados ao Ingressa Coren-SP tiveram um mês repleto de atividades em instituições de ensino técnico e superior em todo o estado.

No dia 3/7, segunda-feira, os conselheiros Luciano Santos e Adriana Pereira levaram o projeto Ingressa Coren-SP ao CEUNSP – Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, em Itu.

CEUNSP, Itu

No mesmo dia, Luciano e Adriana foram à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde também fizeram a palestra do Ingressa Coren-SP aos estudantes de enfermagem da instituição.

Unicamp

Na sexta-feira, dia 7/7, os conselheiros Márcia Rodrigues e Eugênio Dantas levaram o Ingressa Coren-SP à Faculdade Anhanguera de Guarulhos, sendo recebidos pela coordenadora do curso de enfermagem da instituição, Clarice da Conceição.

Faculdade Anhanguera de Guarulhos

No dia 11/7, terça-feira, os conselheiros Márcia Rodrigues e Djalma Rodrigues levaram a palestra do Ingressa Coren-SP aos graduandos em enfermagem da Universidade São Judas Tadeu, na capital.

Universidade São Judas Tadeu

Na sexta-feira, 14/7, os conselheiros Márcia Rodrigues, Eugênio Dantas e Edna Matias levaram a palestra do Ingressa Coren-SP ao Colégio Técnico Cotuca, em Campinas.

Colégio Técnico Cotuca, de Campinas

A sequência de atividades do projeto no mês de julho continuou com a participação do coordenador do projeto, o conselheiro Márcio Bispo, e a conselheira Vanessa Scarcella na colação de grau de uma turma de técnicos e auxiliares de enfermagem formados pelo Instituto de Educação em Saúde (IES), em Caieiras. A atividade foi na noite de 15/7, sábado.

IES, Caieiras

Na quarta-feira, dia 19/7, os conselheiros Eugênio Dantas, Djalma Rodrigues e Márcia Rodrigues levaram a palestra do Ingressa Coren-SP aos graduandos em enfermagem da Universidade de Santo Amaro (Unisa), campus de Interlagos, na capital.

Universidade de Santo Amaro, campus Interlagos

Já no dia 20/7, quinta-feira, o conselheiro Márcio Bispo fez o recolhimento de fotos, assinaturas e digitais dos formandos em enfermagem das Faculdades Guarulhos.

Faculdades Guarulhos

Na segunda, dia 24/7, os conselheiros Luciano Santos e Adriana Pereira fizeram uma palestra aos alunos do Colégio Técnico Cotuca, em Campinas, também no âmbito do Ingressa Coren-SP. Na ocasião, eles falaram aos alunos sobre o conselho, explicando sua história, atribuições e trabalho em prol da ética profissional em enfermagem.

Colégio Técnico Cotuca

No dia 25/7, terça-feira, Márcio Bispo participou de um momento bastante especial: ele foi um dos convidados para a colação de grau de uma turma de novos enfermeiros formados pela Unip de Bauru, aproveitando a ocasião para fazer a entrega das Carteiras de Identidade Profissional dos recém-formados. Na ocasião, o conselheiro foi recebido pelo coordenador-auxiliar da graduação em enfermagem da unidade, o professor Wellington Rodrigo de Souza.

Unip de Bauru

No mesmo dia, a conselheira Márcia Rodrigues e o conselheiro Djalma Rodrigues participaram da colação de grau de uma turma de novos enfermeiros da Universidade Paulista (Unip), campus Tatuapé, na capital.

Unip, campus Tatuapé

Na quarta-feira (26/7), a conselheira Márcia Rodrigues fez uma palestra presencial na Faculdade Anhanguera, campus Santana.

Anhanguera, campus Santana

Para encerrar as atividades do Ingressa Coren-SP no mês de julho, o conselheiro Márcio Bispo participou de duas colações de grau. Ambas com entrega de Carteiras de Identidade Profissional.

No dia 26/7, quarta-feira, a primeira atividade foi na Universidade Paulista (Unip), campus de Chácara Santo Antônio, na capital, onde Márcio foi recebido pela coordenadora-auxiliar do curso de enfermagem, a professora Taís.

Unip Chácara Santo Antônio

No dia seguinte, 27/7, quinta-feira, acompanhado da conselheira Márcia Rodrigues, Márcio prestigiou a colação de grau de uma turma de novos enfermeiros formados pela Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto), campus Guarujá.

Colação de grau da Unaerp

No sábado (29/7), o conselheiro Márcio Bispo fechou esse ciclo de atividades participando da colação de grau da enfermagem da Uninove (Universidade Nove de Julho), na capital, a convite da coordenadora do curso, a professora Cristina Braga.

O conselheiro Márcio Bispo (à esquerda) no evento da Uninove