Ingressa Coren-SP promove aproximação entre conselho e estudantes da graduação e do curso técnico em enfermagem

O projeto Ingressa Coren-SP trabalha para aproximar o conselho de estudantes que estão no último ano da graduação em enfermagem e dos cursos técnicos da área. Essa aproximação se dá por meio de palestras aos alunos e também com a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) dos novos enfermeiros e técnicos em enfermagem, fazendo a entrega das carteiras profissionais já na colação de grau dos novos enfermeiros e técnicos.

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa

Na última segunda-feira (3), o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do Ingressa Coren-SP, e o conselheiro Djalma Rodrigues, levaram o projeto a uma turma de formandos em enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, na capital.

Lá, os conselheiros fizeram o recolhimento de fotos, assinaturas e impressões digitais dos formandos para a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional, que serão entregues a eles tão logo façam a colação de grau.

Na Santa Casa, os conselheiros foram recepcionados pela professora coordenadora da graduação, Lívia Keismanas de Ávila.

Centro Educacional ETIP

Já nesta terça-feira (4), os conselheiros Márcio Bispo e Márcia Rodrigues foram ao Centro Educacional ETIP, em Santo André, onde fizeram uma palestra aos concluintes do curso de auxiliar e técnico de enfermagem.

Na ocasião, os conselheiros falaram aos estudantes sobre o Coren-SP, sua história, função, estrutura e atribuições legais, esclarecendo dúvidas dos alunos a apresentando o conselho a eles.

“Deixo aqui meu agradecimento às instituições de ensino que abriram as portas ao Ingressa Coren-SP e aproveito para colocar-me à disposição dos alunos e coordenadores de cursos para o esclarecimento de quaisquer dúvidas que tiverem sobre o Coren-SP e sobre as questões relacionadas aos aspectos éticos e legais da enfermagem”, agradeceu o conselheiro Márcio Bispo após as atividades.

Galeria de Imagens