Em parceria, Coren-SP e Cofen realizam evento sobre empregabilidade

Nesta quarta-feira (7), o Coren-SP sediou o evento “Empregabilidade e o seu plano de voo para o sucesso” com o objetivo de ofertar novos ensinamentos para a inserção dos profissionais de enfermagem no mercado de trabalho. O evento contou com a presença das presidências do Coren-SP e Cofen, Dr. James Francisco dos Santos e Dra. Betânia Maria dos Santos, e abordou questões relevantes para o aprimoramento profissional da categoria.

A parceria com a DNA Pós Graduação tem o objetivo de oferecer uma educação de qualidade e possível para toda a categoria

O presidente da DNA Pós-Graduação, Dr. Oswaldo Vasconcellos, também esteve na atividade e discursou sobre o estreitamento das relações entre instituições de educação e conselhos de enfermagem. No decorrer do seu discurso, Oswaldo destaca o fato dos alunos formados por meio da parceria firmada com o sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem terem tido acesso a melhores cargos e salários. Segundo ele, os cursos de especialização integrados à formação dispõem novas áreas de interesse nos profissionais. “Acompanhamos, nessas duas últimas décadas, a questão da ascensão de oportunidades de emprego para os nossos alunos. O programa faz a diferença. A educação faz a diferença”, pontuou.

A Dra. Betânia Maria celebra a realização do evento e reafirma o compromisso do Cofen nas demandas relacionadas às iniciativas de aprimoramento profissional para toda a categoria da enfermagem. Ainda, Betânia parabeniza a gestão 2021-2023 do Coren-SP pelas conquistas nas diferentes demandas inseridas. “Gostaria de aproveitar essa oportunidade para parabenizar a gestão do Coren-SP. Nunca vimos tanto trabalho e tanto êxito vindo de um conselho”

Oswaldo Vasconcellos, Betânia Santos, James Francisco dos Santos e Natanael de Vasconcellos

“Nada melhor do que ter um profissional capacitado e bem informado. Dessa forma, certamente, a imperícia, imprudência e negligência estarão longo das suas atividades diárias”, James sobre os benefícios do constante aprimoramento sobre as técnicas das atividades de enfermagem.

Ana Paula reafirma a importância do incentivo à introdução digital aos profissionais que desejam reingressar no mercado de trabalho

A palestra ministrada pela conselheira e cocoordenadora do Programa Primeiro Emprego, Ana Paula Guarnieri, pautou alguns temas relevantes para inserção dos profissionais de enfermagem no mercado de trabalho. A exposição tratou sobre temas como alfabetização digital, desenvolvimento de currículo e boas práticas para o sucesso nas entrevistas.

O evento ainda contou com a entrega de diploma aos novos profissionais pós-graduados pela DNA Pós.

Saiba mais: