5° Seminário on line: A prática colaborativa interprofissional no DRS VI Bauru e DRS IX Marília

O Grupo Técnico Interprofissional (GTI) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP), foi criado pela Resolução SS nº 78, de 23 de junho de 2014, visando a articulação de ações educativas, de promoção de saúde e gestão de qualidade da assistência à saúde no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Está como parte das ações do 1º Seminário da prática colaborativa interprofissional, realizado em São Paulo, divulgar a abordagem desta temática junto aos principais DRS, e os Departamentos Regionais de Saúde da DRSVI Bauru e DRS IX Marília foram eleitos como o quinto a iniciar esta importante jornada de sensibilização da rede estadual na Prática Colaborativa Interprofissional.

A coordenação do evento está a cargo das Professoras Elizabeth Corrêa – Universidade de Marília (Unimar) e Silvia Franco da Rocha Tonhom – Curso de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Marília – FANEMA com apoio dos Departamentos Regionais – DRS VI Raquel Cristina Noronha Silva e DRS IX Mara Cristina Agostino Marcato e na Secretaria da Saúde: Dra. Floracy Gomes Ribeiro – Coodenadora do GTI, Dr. Marco Antonio Moraes, vice-coordenador do GTI e Dra. Valquiria Aparecida de Lima, representante do Conselho Regional de Educação Física no GTI.

Nosso objetivo é sensibilizar e promover diálogo das dimensões interprofissionais (educação, prática e regulamentação) entre os profissionais da área de saúde, elaborando uma agenda de ações permitindo serem parte integrante na disseminação da importância do trabalho interprofissional nos DRSs VI e IX com apoio de professores da Unimar e FANEMA, bem como Conselhos Regionais dos Profissionais de Saúde-GTI.

A transmissão será realizada via YouTube, no canal “Vigilância em Saúde em Pauta”.

Saiba mais: