Comissão do CBCENF se reúne na sede do Cofen

25º Encontro ocorrerá em outubro em João Pessoa, Paraíba

A Comissão Científica do 25º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) participou de reunião na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) nesta semana. O foco foi o planejamento e organização das atividades para a programação científica do congresso.

Desde a terça (14) até esta quinta (16), os integrantes da Comissão Científica trabalharam em uma união de esforços para fazer um grande evento para troca de conhecimento e das boas práticas da Enfermagem do Brasil.

Encontro buscou planejar e organizar as atividades que compõe a programação científica do congresso

O 25º CBCENF ocorrerá entre os dias 23 e 26 de outubro de 2023, na cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba, sendo consagrado como o maior evento de saúde na América Latina. Ele conta com uma programação diversificada e abrangente, contemplando as várias áreas de atuação da Enfermagem no cenário nacional e internacional.

Para a Coordenadora da Comissão Científica Aurilene Cartaxo, a reunião é uma das principais etapas para a realização do congresso. “Como comissão, é importante para nós estruturar todos os objetivos, temas e demais detalhes para que o evento atenda às expectativas da Enfermagem. O CBCENF é um espaço fundamental para a troca de informações e atualização profissional e por isso, a programação deve ser avaliada minuciosamente para garantir o sucesso do congresso e o enriquecimento de todos os profissionais”, destacou.

Compuseram o encontro da comissão a coordenadora Aurilene Cartaxo, a coordenadora adjunta Tatiana Guimarães, Cacilda Rocha, Viviane Bacarin, Wilza Carla Spri, Francisco Mendonça e Rozileide Candeia.

Fonte: Ascom/Cofen