Coren-SP compartilha experiências sobre fiscalização e finanças com Alagoas

Como ferramenta de aproximação entre os Conselhos de Enfermagem do país, o Coren-SP recebeu, ao longo da última semana, a visita do profissional Alexandre de Souza Lima, conselheiro do Coren-AL e responsável pela fiscalização das atividades de enfermagem no estado. A visita teve como objetivo principal apresentar as demandas da sede, na capital, e promover a troca de experiências.

Durante o período, o conselheiro visitou os setores de Processo Ético, TI e Fiscalização, abordando questões técnicas, novas tecnologias nas atividades de fiscalização e iniciativas de sucesso. “Eu vejo o Coren-SP como referência não apenas pela quantidade de inscritos, mas pelo fato de sempre buscar manter o alto nível em relação à assistência ao profissional inscrito”, afirma Alexandre sobre a motivação da visita à sede do conselho paulista.

A parceria entre as subseções do sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem acontece com o objetivo de uniformizar o auxílio aos profissionais de enfermagem

Além das atividades realizadas na sede, o conselheiro conheceu as demandas da subseção de Guarulhos, participou das atividades realizadas no Coren-SP Educação e integrou a equipe de fiscalização local. Na ocasião, o conselheiro esteve ao lado dos fiscais para melhor compreensão do processo de fiscalização digital, iniciativa originada de uma parceria entre a gerência de TI e Fiscalização do Coren-SP e vencedora do Prêmio Fiscalize 2022.

Esvaldo acredita que a padronização das ações garante um melhor atendimento aos profissionais de enfermagem no território brasileiro

Na semana seguinte, o primeiro-tesoureiro da subseção de Alagoas, Esvaldo Silva, esteve em São Paulo para compreensão das propostas exitosas implementadas pelo Coren-SP. No decorrer da passagem, Esvaldo se encontrou com o conselheiro e primeiro-tesoureiro do Coren-SP, Gergézio Andrade Souza, para discussão sobre o processo de produção do termo de referência quanto a efetivação do uso de tablets para fiscalização.

Saiba mais: