Confira a profissional contemplada com o exemplar impresso “Acolhimento com Classificação de Risco e Avaliação de Vulnerabilidade para a Enfermagem da Atenção Básica”

O exemplar impresso “Acolhimento com Classificação de Risco e Avaliação de Vulnerabilidade para a Enfermagem da Atenção Básica” foi divulgado, por meio do Programa Coren-SP Parceiro, nesta sexta-feira (10/2).

A proposta dos autores do livro, que instituíram um Grupo de Trabalho (GT) composto de enfermeiros representantes da Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste (CRSS) do município de São Paulo e das Organizações Sociais de Saúde (OSS) parceiras desta Coordenadoria, é proporcionar aos enfermeiros, que atuam na Atenção Básica, um instrumento que possibilite o acolhimento da demanda espontânea, recebida diariamente nas unidades, de forma qualitativa, sem que o atendimento seja caracterizado como urgência ou emergência.

Desta forma foi sintetizada nesta obra, de forma teórica, a vivência pelos autores na construção e implantação de um Manual de Classificação de Risco específica para a Atenção Básica, sempre com o olhar focado na vulnerabilidade. A obra está organizada em doze capítulos.

A profissional contemplada, Cinthia Silva de Souza, recebeu um e-mail do Coren-SP contendo as informações necessárias para obtenção do material.

Para mais informações sobre o exemplar, clique aqui.