Comissão de Saúde Intercultural debate atividades para 25º CBCENF

Conenfsi vai abordar atendimento aos povos originários e acolhimento de pessoas LGBTQIA+ em consulta de Enfermagem

A Comissão Nacional de Enfermagem em Saúde Intercultural (Conenfsi) se reuniu com a Comissão Científica do 25º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), nesta quinta-feira (2/02), para definir as atividades que a Conenfsi realizará durante o evento.

A comissão pretende abordar o atendimento aos povos originários e o acolhimento de pessoas LGBTQIA+ em consulta de Enfermagem através de minicurso, mesa científica, além de uma tenda temática.

Comissão define atividades preliminares que serão realizadas no CBCENF

Para o coordenador da Conenfsi, Paulo Murilo Paiva, os temas irão proporcionar um resgate das atribuições da comissão, que é voltada para o acolhimento de pessoas em situações de vulnerabilidade. “Estamos procurando trabalhar com essas temáticas em evidência dentro do nosso contexto atual, proporcionando a capacitação para todos, com foco nos profissionais que são responsáveis por esses atendimentos, impactando numa assistência cada vez mais qualificada e humanizada”, afirmou.

Participaram da reunião os integrantes da Conenfsi Paulo Murilo Paiva, Jonas Meira, Bruno Tomás, Waldenira Fonseca, Saulo Yanowich, e os membros da Comissão Científica do CBCENF Aurilene Cartaxo e Tatiana Melo.

25º CBCENF – Maior evento de saúde da América Latina, o 25º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) acontece de 23 a 26 de outubro na capital paraibana, João Pessoa.

Fonte: Ascom – Cofen