Ingressa Coren-SP agiliza a entrega das Carteiras de Identidade Profissional a enfermeiros recém-formados

O projeto Ingressa Coren-SP trabalha para aproximar o conselho de estudantes que estão no último ano da graduação em enfermagem e dos cursos técnicos da área. Essa aproximação se dá por meio de palestras aos alunos e também com a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) dos novos enfermeiros e técnicos em enfermagem, fazendo a entrega das carteiras profissionais já na colação de grau dos novos enfermeiros e técnicos.

No sábado, dia 14/1, os conselheiros Djalma Rodrigues e Wilza Spiri participaram da colação de grau de novos enfermeiros formados pela Unisagrado, em Bauru.

Wilza Spiri e Djalma Rodrigues na colação de grau de novos enfermeiros da Unisagrado, em Bauru

Por meio da emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional, que foram entregues já na colação de grau dos formandos, os novos enfermeiros terão a oportunidade de ingressar da forma mais breve possível no mercado de trabalho.

Os conselheiros Djalma e Wilza durante a entrega das Carteiras de Identidade Profissional na Unisagrado

Já nesta terça-feira (31), o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do projeto Ingressa Coren-SP, e o conselheiro Eugênio Dantas, prestigiaram a colação de grau de uma turma de novos enfermeiros formados pela Universidade Católica de Santos (UniSantos).

Os conselheiros Márcio Bispo e Eugênio Dantas com docentes da UniSantos

Como participantes do Ingressa Coren-SP, os formandos receberam suas Carteiras de Identidade Profissional assim que colaram grau, facilitando seu ingresso no mercado trabalho.

O momento do juramento dos enfermeiros graduandos da UniSantos

O coordenador do curso de enfermagem da UniSantos, professor Moisés Felipe Pereira Gomes, havia enfatizado a importância da participação de seus alunos no projeto quando houve a palestra e recolhimento de documentos dos estudantes em setembro passado: “quando os alunos participam desse projeto, observamos nos alunos um processo de real conscientização sobre a atuação do Coren e a sua importância para a Enfermagem. Além disso, esse projeto propicia a redução do tempo que o recém graduado leva para iniciar suas atividades como enfermeiro. Esse último é muito importante para a nossa realidade, pois os alunos do último ano curso de Enfermagem da Universidade Católica (UniSantos) costumeiramente recebem propostas de emprego na região e em São Paulo”.

O conselheiro Márcio Bispo agradeceu aos formandos, ao professor Moisés e à UniSantos pela participação no Ingressa Coren-SP: “espero que a participação no projeto possa ter dado uma visão aprofundada sobre ética, legislação profissional e sobre o papel do conselho nas vidas profissionais desses novos enfermeiros. Desejo muito sucesso a todos em suas vidas profissionais”.