Ingressa Coren-SP faz palestra e recolhe documentos de graduandos da Unip de Alphaville

O projeto Ingressa Coren-SP tem como objetivo apresentar o conselho a graduandos e alunos dos cursos técnicos de enfermagem, por meio de palestras sobre o sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua história, estrutura e atribuições. Além disso, o projeto realiza a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional dos novos enfermeiros e técnicos de enfermagem, entregando os documentos logo na colação de grau dos profissionais, promovendo assim o pronto ingresso no mercado de trabalho dos recém-formados.

A professora Tabata Albergaria e o conselheiro Márcio Bispo

Nesta segunda-feira (2/1), o Ingressa Coren-SP teve sua primeira atividade de 2023. O conselheiro Márcio Bispo, coordenador do projeto, foi ao campus de Alphaville da Universidade Paulista (Unip), em Santana de Parnaíba, onde fez uma palestra a uma turma de graduandos em enfermagem.

O conselheiro Márcio Bispo com a turma de graduandos da Unip, campus Alphaville

Acompanhado pela professora Tabata Albergaria, Márcio falou aos alunos sobre o trabalho do Coren-SP, sua atuação como órgão regulamentador e disciplinador da enfermagem no estado de São Paulo e sobre ética e legislação profissional.

Além da palestra, o conselheiro aproveitou a ocasião, para recolher os documentos dos graduandos, para que seja iniciado o processo da emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional, que serão entregues aos novos enfermeiros já no momento da colação de grau da turma.

Após a atividade, o conselheiro Márcio Bispo agradeceu à Unip, campus de Alphaville, por abrir as portas ao projeto Ingressa Coren-SP: “Agradeço à Unip, aos docentes e aos alunos por receberem nosso projeto. Espero que a palestra tenha cumprido um papel elucidativo sobre o conselho e sobre as questões legais e éticas da enfermagem”.