Ingressa Coren-SP apresenta o conselho a alunos da graduação e curso técnico

O projeto Ingressa Coren-SP se propõe a apresentar o conselho a estudantes do último ano da graduação e dos cursos técnicos em enfermagem, por meio de palestras. O projeto também atua com a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional para que os novos enfermeiros e técnicos em enfermagem possam ingressar no mercado de trabalho assim que fizerem suas colações de grau.

Como parte do projeto, no dia 19/12, o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do Ingressa Coren-SP, foi até a Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EE-USP), na capital, onde fez uma palestra aos graduandos em enfermagem.

Márcio Bispo com alunos da Escola de Enfermagem da USP

Em sua exposição, o conselheiro falou sobre a história do sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, suas atribuições, importância e também sobre a legislação que regulamenta o sistema e a profissão.

Recolhimento de documentos dos graduandos em enfermagem da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP)

Além disso, Márcio Bispo recolheu a documentação dos graduandos, para que tenham a emissão simplificada de suas Carteiras de Identidade Profissional, que serão entregues aos novos enfermeiros na colação de grau da turma.

No mesmo dia, o conselheiro desenvolveu levou o Ingressa Coren-SP à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), fazendo uma palestra e recolhendo a documentação dos graduandos em enfermagem. Lá, ele conversou com a aluna Gabryelle Vitória Rodrigues dos Santos, representante da comissão de formatura dos estudantes.

“O Ingressa Coren-SP foi importante para minha turma, a quadragésima primeira turma de enfermagem da UNICAMP, pois está facilitou nossa inscrição no COREN, bem como adiantou esse processo, o que possibilitou a busca pelo primeiro emprego antes do que imaginávamos anteriormente. Além disso, o programa também nos informou e aproximou do nosso órgão representativo, deixando essa comunicação e vínculo mais facilitado”, afirmou Gabryelle.

Ingressa Coren-SP na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Márcio Bispo e a aluna representante da comissão de formatura, Gabryelle Santos

No dia seguinte, 20/12, terça-feira, o conselheiro fez uma atividade com todos os campi da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), no Coren-SP Educação, no bairro de Santa Cecília, na capital. Os conselheiros Márcia Rodrigues, Djalma de Souza Rodrigues e Eugênio Dantas também participaram da atividade. Foi recolhida a documentação de um grande número de graduandos para que suas Carteiras de Identidade Profissional sejam emitidas e entregues na colação de grau desses novos enfermeiros.

Os conselheiros Djalma, Márcia, a gerente Catarina e os conselheiros Márcio e Eugênio no Coren-SP Educação durante a atividade com a Universidade Cruzeiro do Sul

“Agradeço o suporte e o apoio de toda a equipe do Coren-SP Educação, na pessoa da gerente da unidade, Catarina Abe. Agradeço também a participação dos alunos e docentes da Universidade Cruzeiro do Sul em nossa atividade”, agradeceu o conselheiro Márcio Bispo após o evento.

Graduandos em enfermagem dos diversos campi da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), no Coren-SP Educação, na capital

No mesmo dia, 20/12, Márcio Bispo levou o Ingressa Coren-SP a Araraquara, onde fez o recolhimento de documentos de uma turma de formandos da Escola Técnica Estadual (ETEC) Professora Anna de Oliveira Ferraz.

ETEC de Araraquara

Márcio Bispo com a coordenadora do curso técnico em enfermagem da ETEC de Araraquara, professora Sérgia.

Para encerrar esse ciclo de atividades do Ingressa Coren-SP, o conselheiro Márcio Bispo foi nesta quarta-feira (21/12) à Universidade Paulista (UNIP), campus de Bauru, onde foi recebido pelo coordenador da graduação em enfermagem, professor Wellington Rodrigo de Souza. Lá, o conselheiro fez o recolhimento da documentação de uma turma de graduandos, que receberão suas Carteiras de Identidade Profissional de forma facilitada assim que colarem grau, ficando aptos a uma colocação no mercado de trabalho.

Unip de Bauru
Márcio Bispo e o professor Wellington Rodrigo de Souza, coordenador da graduação na Unip de Bauru

Turma de graduandos em enfermagem da UNIP de Bauru com o conselheiro Márcio Bispo e docentes da instituição