Ingressa Coren-SP realiza atividade para integração de graduandos da universidade Uniararas

No dia 11 de novembro, representando o Coren-SP, a conselheira Márcia Rodrigues realizou na universidade Uniararas mais uma atividade do programa Ingressa Coren-SP, projeto que tem como objetivo auxiliar na integração de novos profissionais ao Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo.

O Ingressa Coren promove, nas intuições de ensino do estado de São Paulo, diversas atividades voltadas aos estudantes de cursos de enfermagem. Entre seus propósitos, a emissão de Carteiras de Identidade Profissional (CIP), apresentação de palestras informativas sobre a autarquia e exposição dos projetos vigentes, bem como iniciativas exitosas integram o cronograma de atividades realizadas.

Alunos da Uniararas durante a palestra ministrada

“A participação no Programa Ingressa Coren tem como objetivo principal trazer aos nossos alunos formandos o pleno conhecimento do trabalho desenvolvido pelo conselho, bem como, seus direitos e deveres enquanto profissionais de enfermagem. Além disso, a possibilidade de receber a carteira profissional de enfermeiro no dia da colação de grau. Traz entusiasmo e gratidão aos nossos alunos!”, diz Beatriz Marçal, professora e coordenadora dos estágios supervisionados do curso de enfermagem na instituição, sobre a importância da promoção de atividades com o propósito de aproximar o novo profissional ao conselho.

Com a finalização da atividade, a conselheira Márcia diz que o programa auxilia na emissão das Carteiras de Identidade Profissionais (CIPs) em municípios mais afastados das subsessões do estado. Márcia considera as palestras e apresentações sobre o Coren-SP essenciais para construção do profissional de enfermagem, visto a importância de possuir o suporte da instituição já no início da jornada profissional. “Por Araras ser mais distante da subsessão de Campinas, os alunos adoram o projeto. o Ingressa Coren facilita o processo para a sua inserção do profissional no mercado de trabalho, visto que estamos presentes na melhor fase do aluno, a realização do fazer parte da enfermagem.”

Saiba mais: